quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Arroz plástico, novo “alimento” chinês

O circo de aberrações da contaminação de alimentos chineses está de volta com força total, com informes de Cingapura indicando que certas indústrias chinesas  estão agora produzindo em massa e vendendo arroz falso para os moradores incautos.

De acordo com um artigo do Weekly Hong Kong, os fabricantes estão misturando batatas, batatas doces e resina de plástico industrial para produzir arroz de imitação.
 
Uma matéria no Very Vietnam afirma que um oficial da Associação de Restaurantes Chineses informou que comer três tijelas desse arroz falso é o equivalente a comer uma sacola plástica inteira. Consumir tal material plástico é óbviamente um sério risco para a saúde, e a instituição está alegadamente acelerando para conduzir uma investigação nas fábricas acusadas de produzirem o arroz falso.

O escândalo não é uma surpresa, considerando o longo legado que a China possui com problemas em alimentos, incluindo o incidente de 2008 com leite contaminado por melamina, que trouxe problemas para quase 300.000 pessoas e que matou pelo menos seis crianças. Outros alimentos envenenado da China incluem rações para animais contaminadas com melamina, canecas infantis contaminadas com chumbo, e ainda um outro caso de arroz falso onde uma empresa chinesa adicionava aromatizantes sintéticos ao arroz comum para enganar as pessoas e fazê-las pensar que era uma variedade de arroz mais cara, a Wuchang.
Alguns comentadores da mídia já começaram a correr com a história do arroz falso, comparando o arroz de imitação com o que eles dizem ser a imitação da realidade em que o mundo vive.

“Estímulos falsos, dinheiro falso, falso crescimento do PIB, produtos e serviços falsos  sendo produzidos, estão nos forçando a consumir comida falsa porque não podemos dispor de comida verdadeira, porque não temos crescimento real, não temos uma economia real, não temos indústrias reais; temos apenas coisas falsas”, falou a co-apresentadora Stacy Herbert, do talk show Russia Today. “De forma que faz sentido estarmos comendo apenas alimentos falsos.”
 ____________________________________________
Fonte:    Blog  Ecocídio            Postado por: ByPrila

4 comentários:

  1. Pri! Fiquei horrorizada... imagine alguém comendo plástico?
    Mudando de assunto, vi seu comentário lá no bolo de aveia e amei o nome do teu filho! Muito lindo!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. - Ái, dá medo isso! Cruz-cred0!rsrs

    Adoro suas matérias, sempre bem interessantes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, essa matéria dá tristeza não é? Mas que bom poder passar por aqui e termos estas informações. Obrigada pela visita, caso tenha interesse em colocar nossa rádio web em seu blog, fique a vontade é só escrever para o meu e-mail que passo o script pra vc, beijos, Cris.

    ResponderExcluir
  4. Interessantíssimo seu blog!! Parabéns, Pri!
    Bjuxx
    umamocabonita.com
    Te seguindo... :)

    ResponderExcluir