segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EUA: espera para visto americano no Brasil cai 'drasticamente'

O Departamento de Estado americano informou nesta segunda-feira ter reduzido "drasticamente" os tempos de espera para a obtenção de visto em suas representações diplomáticas no Brasil. Quem solicita um visto no Rio de Janeiro ou em Brasília espera agora "duas semanas ou menos" para ser entrevistado, segundo o departamento. Já em São Paulo, a média caiu para "menos de 30 dias".

Em meados de janeiro, Washington informou que o tempo de espera para conseguir uma reunião na capital federal era de cerca de seis semanas, e no Rio de Janeiro, de 15 dias. "Ao acrescentar pessoal, aumentar os horários de entrevistas e as instalações, o departamento reduziu drasticamente os tempos de espera que ocorreram na alta temporada do último verão", informou o órgão, em nota oficial.


Em janeiro, a missão americana no Brasil processou mais de 86 mil solicitações de visto, um aumento de 60% em relação ao mesmo mês em 2011. Ainda de acordo com a pasta, a maioria dos brasileiros recebe vistos que permitem viagens curtas aos EUA ao longo de vários anos.


Nos últimos anos, o Brasil disparou sua demanda de vistos tanto para turismo como para negócios, com 800 mil solicitações em 2011, e os EUA se viram obrigados a reforçar o número de funcionários de seus consulados e agilizar os trâmites no País. O presidente americano, Barack Obama, anunciou em janeiro um plano para agilizar em 40% a capacidade dos consulados americanos de tramitar vistos no Brasil e na China em 2012. Além disso, garantiu que 80% de cidadãos dos dois países que solicitarem vistos de não imigrante sejam entrevistados nas três semanas seguintes ao pedido. Segundo o Departamento de Comércio dos EUA, os brasileiros gastam em média US$ 5 mil em cada viagem ao país.
 _________________________________________________________
Nota: Muito bonito, é tanta bondade que até me emocionei agora.
Até parece que em anos passados eles cogitariam esta possibildade,depois de muito humilhar tantos brasileiros que lá queriam seu suado dinheiro gastar, agora  estão agindo de forma desesperada atirando pra todos os lados, tudo por que? Ora porque estão necessitando de Dinheiro! Estão é precisando de dinheiro como nunca antes é simples assim.

3 comentários:

  1. Olá Pri... Há que por os escravos consumidores a circular, de preferência para lá, para irem lá armados em parvos e comprar montes de tralha de que não precisam... e Viva o Sistema Monetário!!!

    ResponderExcluir
  2. Pri, parece que agora ficou um pouco mais fácil ir pros States, né?rs Acho que o governo americano está nos enxergando um pouco melhor porque muitos brasileiros fazem a economia americana subir. Acho que estamos vivendo novos tempos... pra eles!rs

    E vc, como está? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, daí os nossos queridos compatriotas economizam aqui e vão gastar lá! Dão o lucro de seu trabalho para eles, desvalorizam o produto nacional, nos diminuem, né não?
    Tenho escutado, e lido, grávidas que estão comprando todo o enxoval de seus bebês nos EUA! Não tem roupa de bebê no Brasil? Vai entender esse pensamento de certos brasileiros que acham que a grama do vizinho é sempre mais verdinha!
    Bjsssssssss, quérida!

    ResponderExcluir