sábado, 25 de fevereiro de 2012

Na Cidade de Hong Kong aproximadamente 100 mil Chineses estão vivendo em Jaulas de Cães


A bolha imobiliária na cidade de Hong Kong, com preços cada vez mais impraticáveis para parte da população, tem levado dezenas de milhares de chineses a morar em condições degradantes, como mostrou uma série de imagens feita pelo fotógrafo britânico Brian Cassey e publicada pelo "Daily Mail".

Mesmo sendo uma das cidades mais ricas do mundo, Hong Kong pode possuir cerca de 100 mil habitantes vivendo nessas condições, segundo as estimativas mais altas. As jaulas transformadas em habitações medem em torno de 1,80 metro por 75 cm. A altura varia, mas mas mesmo nas mais altas é difícil ficar em pé.


Segundo as informações do tabloide inglês, o aluguel médio de uma jaula fica em torno do equivalente a R$ 360 por mês. Cada quarto abriga cerca de 20 jaulas, emplilhadas em até três "andares".

Hong Kong tem uma das maiores concentrações de habitantes por área no mundo e, segundo o "Daily Mail", tem mais lojas da grife Louis Vuitton que Paris, o que reflete seu poder ecoômico.


________________________________________________________
Postado por:ByPrila                              Fonte: NetMundo

6 comentários:

  1. Nossa !! Não fazia ideia disso !! Tem gente que se queixa de onde vive !! Não tem como se queixar..olha essa gente !!!
    Bjs Prii, que saudades suas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta bom ter ver por aqui!
      É bem por ai mesmo, mediante a tantas noticias que está acontecendo ao nosso redor temos que ser extremamente gratos a Deus por ainda estarmos sobre um teto apesar dos pesares.
      Beijos e lembranças a teu mano Daniel.

      Excluir
  2. Pri, que humilhação. Isso é vergonhoso sendo Hong Kong a cidade rica que é. É uma pena, pois nenhum ser humano merece viver uma situação assim. Não sabia disso Pri, que triste! Bjos ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, assim como outras grandes metrópoles Hong Kong,ostenta uma riqueza fictícia.
      Parece até mentira,mas veja a situação que muitos americanos estão vivendo neste momento.

      http://britocappa.blogspot.com/2012/02/pais-que-era-o-mais-rico-do-mundo-eua.html

      Bjs

      Excluir
  3. Pri, querida, isto é chocante! A gente até sabe e ouve falr de muitas desigualdades, da mão de obra escrava dos chineses, por exemplo. Mas essa informação que vc disponibilizou para nós é chocante!
    Fiquei mal só de me imaginar nessas condições...!
    Temos que agradecer muito, não há dúvida!
    Bjssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir