terça-feira, 13 de março de 2012

SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ COLOCANDO SUA BOLSA NOS LUGARES CERTOS?

Querido leitor(a) o texto abaixo é um alerta principalmente para as mulheres que não dispensam uma bolsa.
Então vale ressaltar que este cuidado não deve ser restrito pois a muitas portas de entrada de vírus e bactérias da nossa casa!!!

BOLSAS

Você já notou que as mulheres colocam suas bolsas em pias e pisos de banheiros públicos e depois vão diretamente para suas mesas de jantar e colocam-nas sobre a mesa?

Nem sempre é o "alimento do restaurante" que provoca angústia no estômago. Às vezes, 'o que você não conhece vai feri-lo' !

Mamãe fica tão chateada quando os convidados chegam na porta e jogam suas bolsas no balcão onde ela cozinha ou prepara os pratos. Ela sempre disse que as bolsas são realmente sujas por causa de onde estiveram antes.

As mulheres carregam bolsas em todo lugar, do escritório a sanitários públicos, ao chão do carro. A maioria das mulheres não vive sem suas bolsas, mas você já parou para pensar onde vai sua bolsa durante o dia?



'Eu dirijo um ônibus escolar, por isso a minha costuma ficar no chão dele ", diz uma mulher. 'No piso do meu carro, e nos banheiros'. 

"Eu coloquei minha bolsa em carrinhos de compras e no chão do banheiro", diz outra mulher 'e, claro, na minha casa, que deveria ser limpo." 


Para descobrir se bolsas portam uma grande quantidade de bactérias, decidimos testá-las no Nelson Laboratories, em Salt Lake City , e, em seguida, partimos para testar a bolsa comum da mulher média. 



Acontece que bolsas são tão surpreendentemente sujas, que mesmo os microbiologistas que testaram ficaram chocados. 

A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs, diz que quase todas as bolsas que foram testadas não só apresentaram níveis elevados em bactérias, mas ricos em espécies de bactérias nocivas. Pseudomonas que podem causar infecções oculares, Aurous Staphylococcus que podem provocar infecções cutâneas graves e as salmonelas E-coli encontradas nas bolsas podem causar doenças sérias. Em uma amostragem quatro das cinco bolsas testou positivo para as salmonelas, e isso não é o pior. "Há coliformes fecais nas bolsas", diz Amy. 



Bolsas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que bolsas de pano, e o estilo de vida parece desempenhar um papel. As pessoas com filhos tendem a ter bolsas mais sujas do que aquelas que não os tem. Com uma exceção, a bolsa de uma mulher solteira que frequentava boates tinha uma das piores contaminações de todas. "Algum tipo de fezes, ou, eventualmente, vômito", diz Amy. 

Assim, a moral desta história é que sua bolsa não vai matá-la, mas ela tem o potencial de fazer você ficar muito doente se você a mantiver em lugares onde você come. Use ganchos para pendurar sua bolsa em casa e banheiros, e não coloque-a em sua mesa, uma mesa de restaurante, ou em sua bancada de cozinha. Especialistas dizem que você deve pensar em sua bolsa da mesma forma que um par de sapatos. "Se você pensar em colocar um par de sapatos em sua bancada, que é a mesma coisa que você está fazendo quando você colocou sua bolsa sobre a bancada." 


Sua bolsa foi onde as pessoas antes andaram, sentaram, espirraram, tossiram, cuspiram, urinaram, defecaram, etc! Você realmente quer trazer tudo isso para casa com você? 
O microbiologista no Nelson Lab disse ainda que a limpeza de uma bolsa vai ajudar... 



Lave as bolsas de pano e use limpa-couro para limpar o fundo de bolsas de couro.
Suporte para bolsa
_________________________________________
Postado por: By Prila              Fonte: Blog Eu Mulher

10 comentários:

  1. Pri, minha flor, eu sei o que está acontecendo, como migrei meu blog para dominio próprio, talvez seja por isso, se vc ver a minha postagem de ontem, lá eu explico que voces tem que mudar meu link para www.cozinhandocomjosy.com, embora muitas me falaram que não precisou mudar, talvez seja por isso que não está atualizando no seu blog, tenta fazer isso pra ver se dá certo. O blogger está realmente com problemas tbém, pois eu publiquei minha postagem de hoje e ela entrou só 54 minutos depois na atualização.É um saco né?
    Aproveitei e li seu texto que por sinal é ótimo, esse ano minha filha pegou uma bactéria chamada H.Pillory diz que muitas pessoas tem mas não se manifesta, a da minha filha se manifestou, ja foi medicada e graças a Deus ela está bem agora, mas essa bactéria ela pegou, diz o médico que em banheiros, na bolsa, ou mesmo em restaurantes. Porisso precisamos tomar cuidado e seu post ajuda muito, super informativo. Bjos querida, fique com Deus...boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô vou verificar depois se o problema não é por aqui com meu link. E olha agora você está chique parabéns por agora ter seu proprio dominio.

      Quanto ao post é sempre bom trazer esses alertas, pois nem sempre somos cuidadosos como deveriamos depois não adianta chorar pelo leite derramado.Graças a Deus sua filha está bem, redobrei os cuidados aqui em casa.
      Boa semana pra você também,beijoss.

      Excluir
  2. Adorei o post,vou cuidar mais da minha bolsa,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci,seja bem vinda!
      Olha bem diz o ditado popular: Todo cuidado ainda é pouco.
      Beijoss

      Excluir
  3. Olá, querida, saudades!
    Já tinha lido esta matéria e... fiquei enojada!
    Curioso como a gente nem se dá conta de certos hábitos, né? Muito boa esta matéria!
    Bjssssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cléa boa tarde!
      Eu encontrei sem querer este alerta no blog da querida Ana, e olha é incrivél mesmo como as vezes somos extramamentes desatentas.
      Beijosss

      Excluir
  4. PRI QUERIDA,
    PARABÉNS PELO POST, UMA ÓTIMA ALERTA!
    EU JÁ CUIDADA DA MINHA BOLSA AGORA VOU CUIDAR MAIS AINDA.
    BJS FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia, que bom saber que já tens esses cuidados. Esses cuidados são simples mas importante.
      Também vou redobrar o cuidado por aqui.
      Beijoss

      Excluir
  5. Pri, primeiro que te pedir desculpas que andei bem ausente das minhas visitas.
    Tam hora que é muita coisa: casa, dia a dia, acabo ficando perdida com tudo!
    Mas sobre seu post, adorei.
    Sabe, sou neurótica por higiene e limpeza.
    Quando saio de casa e uso algum banheiro, tomo o máximo de cuidados com a bolsa.
    Esses dias fui o shopping e usei o banheiro.
    Cheguei em casa coloquei a bolsa pra lavar kkk
    Quando ando de ônibus, chego em casa e coloco também toda a roupa que estava para lavar.
    Jamais volto ao armário, mesmo que dei uma saída rapidinha.
    Acho ônibus tão sujo!!!!!!!!!
    Meu marido diz que sou até exagerada.
    kkkk
    Mas sou assim fazer o quê?


    Beijos pra você.

    Silmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, não tem do que se desculpar pois também andei ausente. As vezes tem dias que por mais que queiramos não sobra tempo nem pra dar um oi pras amigas.

      Aqui em casa temos uma rotina de higienização também mais ou menos como você:

      1 Quando chegamos da rua,sempre colocamos cloro nos pés antes de entrar dentro de casa. Afinal tem tanta aguá suja por ai então já viu né.

      2 Tudo que compro na feira,sacolão e banquinhas de verduras é lavado e deixado de molho no cloro antes de ir pra fruteira e geladeira.

      3 Também lavo a roupa que foi usada no ônibus,
      e o principal não sai de casa sem uma garrafinha com cloro posso esquecer qualquer coisa tipo guarda-chuva,garra de aguá,papel...
      mas minha garrafinha de cloro de forma alguma.
      Principalmente no ônibus como bem disse você é muito sujo, tem todo tipo de bactéria.

      Isso é pra citar um pouco da nossa rotina diária em busca da boa saúde. E olha você não é exagera e sim precavida.
      Beijosss

      Excluir