sábado, 8 de janeiro de 2011

Maquiando a Verdade

Mais um ano se passou e o processo de Alienação, Mentiras, Falcatruas e Covardia por parte do Sistema Público regido pelos Governantes continua causando constrangimento á população em geral.

Hospital esconde pacientes de novo ministro da Saúde


Rio - Em sua primeira agenda oficial fora de Brasília, o novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou o Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo, mas segundo os pacientes não conheceu a realidade. Acompanhantes contaram que o local foi “maquiado” e que pacientes tiveram dificuldades de dormir devido ao barulho de obras de madrugada. Usuários também acusaram a equipe da unidade de escondê-los para que não fossem vistos por Padilha.
“Colocaram todo mundo que estava esperando para fazer raios-x numa sala fechada para o ministro não ver a gente na fila. O ministro precisa chegar aqui sem avisar para saber como é de verdade”, disse a dona de casa Adriana Santos, 36 anos. “Fiquei revoltada. Eu não fiz nada para ser escondida”, disse.
A aposentada Sueli Rosa, 62 anos, que acompanhava a mãe, disse que viu quando os pacientes foram retirados do caminho do ministro. “Eles deveriam deixar o ministro ver a fila. Quem sabe ele não poderia ajudar mandando contratar mais funcionários? Esconder é uma vergonha”.
Rosélia Guimarães, que acompanhava a irmã, contou que os funcionários trabalharam durante a madrugada. “Eles trabalharam 24 horas para deixar o hospital bonito. Foi difícil dormir”.
Elevador Parou
No fim da visita, Padilha passou por um imprevisto: o elevador em que estava ao sair do CTI, que fica no 3º andar, parou e ele teve que usar as escadas. “O elevador parou e a porta abriu. Foi o excesso de peso”, disse, brincando.
Sérgio Côrtes, secretário estadual de Saúde, também desceu de escada e negou que tenha havido ‘maquiagem’. “O ministro confirmou a visita há dois dias. Então alguém teve bola de cristal há uma semana. São obras de manutenção”. Em nota, o estado nega que pacientes tenham sido escondidos. Também esteve na visita o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio.
Faltam vistorias em residências 
Sob risco iminente de sofrer com uma epidemia de dengue, o município não cumpre recomendação do Ministério da Saúde de fazer, pelo menos, uma vistoria bimestral em cada imóvel. Em 2010, foram cerca de 4,2 milhões de visitas na cidade, segundo a Secretaria municipal de Saúde — só de domicílios são 2,1 milhões no Rio.
“Existem pendências importantes ainda na cidade. Esse ano a gente aumentou em mais de 200 mil visitas em relação a 2009. Mas é pouco. A gente precisa avançar ”, admitiu o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, que participou, com o ministro Alexandre Padilha, da aula inaugural de 1.200 agentes de endemia ontem. “A dengue é nosso desafio imediato”, disse o ministro.
Hoje, Padilha e o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, inauguram o Hospital Geral de Queimados. Depois de 20 anos em obras, a unidade funcionará com um Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e de Diabetes.
_______________________________________________________
Fonte: Terra.com
Postado por: ByPrila

2 comentários:

  1. Oi Pri! Obrigada pelo carinho!
    Blog de cara nova, hein? Está lindo!
    Agora isso o que escreveste é só um grãozinho de areia perto do que tem por aí, infelizmente!
    Temos neste Brasil um deserto inteiro,... É muito vergonhoso!
    Bem, falando em coisas boas,estou muito feliz por essa primeira etapa da vida dos meus baixinhos,... e sei que muitas e muitas, e mais muitas estão por vir! hehehehe
    Mil beijos, linda! Um ótimo ano para ti, para tua família e, também, para esse nosso "Brasilzão"! Tomara que um dia possamos falar de muitas coisas boas referente à populaçao brasileira...mais saúde, mais educação, mais dignidade para todos!

    ResponderExcluir
  2. Oi cumadi,
    Vim agradecer sua visita e seu carinho lá na minha cozinha, viu?!
    Que Deus possa te abençoar e te fortalecer nesse novo ano e que tenha muitas realizações.
    Um bejim!

    ResponderExcluir