sexta-feira, 6 de maio de 2011

Evangélica esquarteja os pais por dívida de dízimo

Frequentadora de uma igreja evangélica, Lineusa Rodrigues da Silva, de 24 anos, matou os pais como uma machadinha porque eles não deram o dinheiro do dízimo. O crime, cometido no último domingo, chocou a cidade de Timon, no Maranhão.
Objetos usados por Lineusa no assassinato dos pais
 O inferno é mesmo pavimentado com boas intenções. De tanto que queria pagar o dízimo à sua igreja, Lineusa matou os pais adotivos a golpes de machadada. Joana Borges da Silva, 104 anos, que mal se levantava da cama, e Lourival Rodrigues da Silva, 84, tiveram as mãos esquartejadas com um serrote e foram seguidamente golpeados com um pedaço de pau.
Lineusa Rodrigues da Silva se ajoelha na delegacia
A jovem foi encontrada pela polícia depois de receber ligações dos vizinhos que ouviram barulhos estranhos durante a noite. Ela confessou o crime e relatou os detalhes dos assassinatos. A delegada da Central de Flagrantes de Timon, Wládia Holanda da Silva, disse que os corpos ficaram totalmente irreconhecíveis. “Em toda a minha experiência como delegada nunca tinha visto nada parecido”, disse ela ao MeioNorte.com.
Lineusa acumulou dívidas de dízimo junto ao pastor da igreja que frequentava, e justificou os assassinatos pela religião. “Eu fiz por Deus”, disse a estudante, que chegou a se ajoelhar na delegacia.

Adotada com cinco meses pelo casal, Lineusa vinha discutindo com os pais adotivos há algum tempo, segundo informou a filha do casal assassinado, Francisca Oliveira da Cruz. Ela também contou que Lineusa tem histórico de problemas mentais.
Não dá para saber quem fez pior, a assassina, que foi levada a cometer um crime em nome do fanatismo religioso, ou do pastor que, sabendo da condição da jovem, fazia qualquer tipo de cobrança.
Assista ao Vídeo da Reportagem


___________________________________________________
Fonte: UOL                 Postado por: ByPrila

4 comentários:

  1. - Meu Deus, o que é isso? As pessoas estão ficando loucas, Pri! Dá medo, né? Que Deus nos conceda sempre o discernimento necessário para sermos cada vez mais sensatos em nossas ações.
    Beijão!

    p.s.: estou meio sumida pq meu notebook deu problema... Estou usando o do meu irmão...lentoooo! rs

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus! Fazer isso com quem lhe acolheu, cuidou e chamou de filha?
    Nossa, meus olhos se encheram de lágrimas. Dois idosos que devem ter lutado muito nessa vida morrerem assim... muito triste mesmo.
    Amiga, vim desejar que seu Dia das Mães seja
    abençoado e cheio de amor junto ao seu tesouro (Dimi).
    Um abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa aqui virou um blog sensacionalista e apelativo, ou esta sub entendido uma mensagem contraria as igrejas evangelicas e/ou a cobrança do dizimo, crimes acontecem diariamente e é so abrir o jornal e das formas mais crueis, me pareceu que a mensagem é de ataque as instituições evangelica e a cobrança do dizimo este ultimo instituido na biblia foi a primeira forma de redeistribuir a riqueza a forma como ele é utilizado ai é outro debate, abraços achei bem apelativo......l

    ResponderExcluir
  4. Tem louco para tudo! isso é fato mesmo!
    E então Pri,..meu cachorrinho se foi,..foi o meu "primeiro filho"... Mas ele já era bem velhinho.... mas é aquilo né,...a gente sente.
    Não pretendo ter outro, por enquanto. Vou esperar a dupla começar a pedir,... hehehe
    Bem, um super beijo para ti, e para o Dimi, amado!

    ResponderExcluir