quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Nota zero para os governantes"

“Nota zero para os governantes!”, diz a professora Amanda Gurgel, de Natal (RN), o mais novo hit da internet. Em audiência pública, ela relatou aos deputados potiguares sua situação precária de trabalho na rede pública. O vídeo com o desabafo está entre os assuntos mais comentados no Twitter e já colecionava mais de 100 mil acessos até a manhã desta quinta-feira (19). Amanda já angariou o apoio de colegas de profissão no Brasil todo.



A professora apresentou aos políticos seu contracheque de R$ 930. “Com esse salário, os senhores não conseguiriam nem pagar a indumentária que usam para estar aqui”, provoca. “Salas de aula superlotadas, com os alunos entrando a todo momento com uma carteira na cabeça? Não dá”, continua.
“Essa repercussão do meu depoimento está sendo uma surpresa enorme. Tudo o que eu falei lá nada mais é que uma descrição da rotina de vários professores como eu”, diz ela. No momento, Amanda trabalha em duas escolas da rede pública em Natal, mas está fora da sala de aula desde que adoeceu “por causa das condições estressantes de trabalho”, explica.
Amanda não tem medo de colocar a boca no trombone. Afirma que, se pudesse, diria o mesmo a todos os políticos do país. E convida os colegas de classe a fazer o mesmo. “Eu falaria aos governantes para deixarem de usar essa máscara de pessoas sérias, honestas, e que tratassem os educadores como eles merecem.”
_____________________________________________
Fonte: Net                 Postado por: ByPrila

4 comentários:

  1. É isso! Os professores, que são grandes responsáveis pela formação do um ser humano, fazem parte de uma das classes mais importantes e menos valorizada... Infelizmente esse cenário é real! Tá mais do que na hora dessa gente que diz representar o povo fazer algo que realmente mude isso,... dignidade para os professores e vergonha na cara desses safados que só pensam em ganhar vantagem!

    ResponderExcluir
  2. Pri, o pior nesta história é que os verdadeiros educadores acabam sendo empurrados para fora e ficam apenas os desqualificados, que usam da sala de aula "um bico".

    É triste, é um escândalo.

    PS - Fui lá no blog do seu maridão.

    Pri, escrevi para um blog de uma amiga (Mulheres Sábias) sobre militância gay e a operação do erra. Dá uma chegada lá e, se quiser, comente:http://mulheresabias.blogspot.com/2011/05/paixao-de-cristo-uma-visao-gay-ou-como.html

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  3. È meus amigos é lamentável a situação deste professores.
    Agora o mais trágico é saber que mesmo diante de todas as verdades (digas-se de passagem Muitas Verdades) que foi dita pela professora Amanda,nada mudou. Pra essa corja de Inescrupulosos é como se não fosse dito absolutamente nada. No minimo depois da surra moral que tiveram foram pra alguma pizzaria.

    ResponderExcluir
  4. - Pri, essa mulher é realmente arretada! Não consigo ver uma familia se sustentar com tão pouco. E pra não morrerem de fome, todos precisam trabalhar exaustivamente, incansavelmente. Queria muito que a realidade desse país mudasse por completo... Será que um dia veremos algo diferente, melhor?

    Beijo, Pri!

    ResponderExcluir