quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

McDonalds tira química de hambúrguer depois de denúncia de chef inglês

Jamie Oliver mostrou que rede usava hidróxido de amônio para "encher" carne

O famoso chef britânico Jamie Oliver conseguiu uma façanha. Ele fez o McDonalds mudar sua receita de hambúrguer.

Famoso ativista da comida saudável, Oliver ficou chocado quando soube que a rede de fast food usava hidróxido de amônio para converter sobras de carne em hamburgueres maiores. As informações são do DailyMail.

Em seu programa de culinária, o chef chegou a dizer que pessoas estavam consumindo um produto que seria vendido na forma mais barata para cães e que, após a inserção do componente químico, era servido a humanos. Em seguida, demonstrou a mudança da carne utilizando o hidróxido de amônio.
Depois de meses de campanha de Oliver, o McDonalds anunciou que abandonou o enchimento de carne em seus hambúrgueres.

O microbiologista Geral Zirnstein, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, concordou com Oliver e afirmou que o agente químico deve ter venda proibida.
______________________________________________
 Postado por:ByPrila                  Fonte:R7

4 comentários:

  1. Oi Pri que vergonhoso isso e olha que adoro lanche do Mac Donalds kkkkk, mas o Olivier foi corajoso. Adorei.Obrigada pelas palavras carinhosas no meu bloguito. Bjos um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jô que bom saber que lhe serviu de alerta.É muito vergonhoso mesmo pois eles sabem o que fazem e mesmo não sente vergonha em admitir. Agora eu gostaria de poder acreditar que eles vão retirar a substancia dos hambúrgueres mas não creio que isso sai do papel pois bem diz o ditado quem tem Boca fala o que quer.
      Pra ser franca nem sei quando foi a ultima vez que comprei um lanche no MacDonald o melhor e muito mais saudável é fazer seus lanches em casa.
      Beijosss

      Excluir
  2. Nossa! E saber que conheço tanta gente que adoro esse tal McDonalds! Verdadeiro veneno, na boa! Meu namorado adora isso, Pri! Será que retiraram mesmo a substância? Ai, ai... Tenho medo do McDonalds!rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ange,vou ser franca pra mim eles não retiraram nada e creio que não iram fazer pois eles estão a muiiito tempo envenenando o povão e ninguém diz nada. Você crê que a entidades que se dizem competentes não estavam a par deste fato?
      É melhor rir pra não chorar,rsrrssrsrrs.
      Beijoss

      Excluir