quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Lirios do Campo

“Por esta razão eu vos digo: Parai de estar ansiosos pelas vossas almas, quanto a que haveis de comer ou quanto a que haveis de beber, ou pelos vossos corpos, quanto a que haveis de vestir. 

Não significa a alma mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário? 26 Observai atentamente as aves do céu, porque elas não semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta. 

Não valeis vós mais do que elas? 27 Quem de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? 28 Também no assunto do vestuário, por que estais ansiosos? 
Aprendei uma lição dos lírios do campo, como eles crescem; não labutam nem fiam; 29 mas eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestia como um destes. 30 Se Deus, pois, veste assim a vegetação do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá ele tanto mais a vós, ó vós os de pouca fé? 31 Portanto, nunca estejais ansiosos, dizendo: 

‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’ 32 Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.
 
33 “Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça, e todas estas [outras] coisas vos serão acrescentadas. 34 Portanto, nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal.
_______________________________________________________
Postado por: ByPrila    Fonte: Biblia Sagrada

10 comentários:

  1. é verdade Pri querida, nada como um dia após o outro e procurar viver cada minuto da vida, um dia por vez. Lindo texto. Bjos amiga, um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jô apesar da pouca vivência que tenho pude constatar atravéz desta passagem que a vida é preciso ser vivada com calma pois: Melhor é um punhado de descanso do que um punhado duplo de trabalho árduo e um esforço para alcançar o vento.
      Beijoss bom fim de domingo pra você!

      Excluir
  2. Bom dia, Pri,
    Costumo dizer às minhas filhas que o nosso futuro é o que vivemos e fazemos no nosso presente, concorda? Neste instante estou aqui, lendo, aprendendo, escrevendo coisas boas, portanto o meu coração está em sintonia com o bem. Como posso "estragar" este momento com angústias que, estou supondo, virão?
    Vivamos dia a dia, um de cada vez em sua plenitude. Nem sempre é fácil (principalmente para quem é mãe), mas temos que insistir e persistir.
    Bjsssssssssssss, quérida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,Cléa,
      Olha concordo sim e também digo que nós pais somos os espelhos de nossos filhos por isso temos que incultir neles principios que vão levar pra vida toda.
      E bem sabemos que existe tempo pra tudo então neste momento aproveito este tempo que é de prosa para dizer obrigada e lhe desejar uma ótima tarde ao lado dos seus familiares.
      Beijosss

      Excluir
  3. concordo com vc pri...bjokas
    ahh hoje tenho bolo malhado bjokas

    ResponderExcluir
  4. Querida Pri, tenho um convite pra vc lá no meu blog! É fácil de fazer, eu já fiz e achei muito legal. Adoraria que vc participasse, ok?
    Bjsssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cléa muito obrigada por ter se lembrado de mim,depois passo lá para concluir a prosa.
      Beijoss

      Excluir
  5. Pri

    Tudo bem?
    Andei sumida esses dias.
    Essa passagem biblíca é maravilhosa!
    Ela tebe muitos efeitos em minha vida.

    Tenha uma linda quinta-feira.

    Abraços


    Silmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil por aqui estamos todos bem graças a Deus.
      Senti sua falta,bom saber que estás de volta,boa sexta pra você.

      Excluir