quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Lirios do Campo

“Por esta razão eu vos digo: Parai de estar ansiosos pelas vossas almas, quanto a que haveis de comer ou quanto a que haveis de beber, ou pelos vossos corpos, quanto a que haveis de vestir. 

Não significa a alma mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário? 26 Observai atentamente as aves do céu, porque elas não semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta. 

Não valeis vós mais do que elas? 27 Quem de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? 28 Também no assunto do vestuário, por que estais ansiosos? 
Aprendei uma lição dos lírios do campo, como eles crescem; não labutam nem fiam; 29 mas eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestia como um destes. 30 Se Deus, pois, veste assim a vegetação do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá ele tanto mais a vós, ó vós os de pouca fé? 31 Portanto, nunca estejais ansiosos, dizendo: 

‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’ 32 Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.
 
33 “Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça, e todas estas [outras] coisas vos serão acrescentadas. 34 Portanto, nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal.
_______________________________________________________
Postado por: ByPrila    Fonte: Biblia Sagrada

10 comentários:

  1. é verdade Pri querida, nada como um dia após o outro e procurar viver cada minuto da vida, um dia por vez. Lindo texto. Bjos amiga, um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jô apesar da pouca vivência que tenho pude constatar atravéz desta passagem que a vida é preciso ser vivada com calma pois: Melhor é um punhado de descanso do que um punhado duplo de trabalho árduo e um esforço para alcançar o vento.
      Beijoss bom fim de domingo pra você!

      Excluir
  2. Bom dia, Pri,
    Costumo dizer às minhas filhas que o nosso futuro é o que vivemos e fazemos no nosso presente, concorda? Neste instante estou aqui, lendo, aprendendo, escrevendo coisas boas, portanto o meu coração está em sintonia com o bem. Como posso "estragar" este momento com angústias que, estou supondo, virão?
    Vivamos dia a dia, um de cada vez em sua plenitude. Nem sempre é fácil (principalmente para quem é mãe), mas temos que insistir e persistir.
    Bjsssssssssssss, quérida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,Cléa,
      Olha concordo sim e também digo que nós pais somos os espelhos de nossos filhos por isso temos que incultir neles principios que vão levar pra vida toda.
      E bem sabemos que existe tempo pra tudo então neste momento aproveito este tempo que é de prosa para dizer obrigada e lhe desejar uma ótima tarde ao lado dos seus familiares.
      Beijosss

      Excluir
  3. concordo com vc pri...bjokas
    ahh hoje tenho bolo malhado bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sadhia bolo molhado é uma delicia.
      Beijoss

      Excluir
  4. Querida Pri, tenho um convite pra vc lá no meu blog! É fácil de fazer, eu já fiz e achei muito legal. Adoraria que vc participasse, ok?
    Bjsssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cléa muito obrigada por ter se lembrado de mim,depois passo lá para concluir a prosa.
      Beijoss

      Excluir
  5. Pri

    Tudo bem?
    Andei sumida esses dias.
    Essa passagem biblíca é maravilhosa!
    Ela tebe muitos efeitos em minha vida.

    Tenha uma linda quinta-feira.

    Abraços


    Silmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil por aqui estamos todos bem graças a Deus.
      Senti sua falta,bom saber que estás de volta,boa sexta pra você.

      Excluir