domingo, 5 de agosto de 2012

O Caminho da Vida

O Caminho da Vida



O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.



(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)











5 comentários:

  1. Olá querida Pri,passando pra te deixar um muito obrigada pelas suas visitas, desejar uma linda semana, e ler e reler esse texto que é simplesmente maravilhoso.Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, que bom ver você por aqui!
      Eu que sou grata pelo seu carinho para comigo, o texto é realmente simples e verdadeiro.
      Bjs :)

      Excluir
  2. Olá minha amiga, tudo bem?
    Lindo e verdadeiro!

    Beijinhos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri...Que saudades enorme viu...."Plagiando" o titulo da sua publicação....estou retomando o meu caminho...e graças a DEUS....o Senhor não permitiu que eu tomasse as rédeas dessa nova retomada...mas ELE mesmo assumiu o comando (como sempre o faz)...E nessas idas e vindas...altos e baixos....DEUS sempre está lá não é?... Esta publicação fez-me lembrar um trecho de um louvor da minha igreja que diz assim: Que maravilha SENHOR é estar neste caminho que leva ao céu....caminho feliz indo pra te encontrar e ver o teu rosto será como um sonho...pela fé eu já sei vai se realizar....E é este o caminho que quero seguir...Bju enorme no seu coração e fica com DEUS...

    ResponderExcluir