terça-feira, 29 de novembro de 2011

Quatro razões para educar seus filhos em casa


Há mais de 2 milhões crianças educadas em casa nos EUA, e este número está crescendo a 2% a 8% ao ano. Isto não é surpreendente, dado o histórico deplorável do sistema escolar público americano. Se você alguma vez considerou educar seus filhos em casa (ou mesmo se você não considerou), aqui estão quatro razões para fazê-lo.


1. A excelência acadêmica por crianças educadas em casa é maior do que você imagina

Academicamente, estas crianças superam os alunos publicamente educados. Em um estudo recente, os resultados dos testes padronizados de alunos estudando em casa foram 37 pontos percentuais acima de seus colegas de escola pública. Estudos anteriores mostraram resultados semelhantes.

2. Excelência em habilidades sociais por crianças educadas em casa é maior do que você imagina.

  A maioria destas crianças   aprendem habilidades sociais superiores (tais como compartilhar, ser gentil, ajudar os outros, trabalhar juntos) em casa com um pai supervisionando bem melhor do que em uma escola local onde a supervisão individual é mínima. Interações com familiares e crianças do bairro, bem como atividades extracurriculares (como escoteiros e escoteiras), proporcionará novas oportunidades para encontros sociais saudáveis.

3. Os benefícios para os seus filhos são maiores do que você imagina

Seus filhos recebem a sua visão de mundo, crenças e valores, e comem a sua comida ao invés de alimentos de uma lanchonete da escola. Você pode adaptar o seu dia da escola para seu filho, independente se ele/ela for um aprendiz lento ou dotado academicamente. Você pode fornecer ampla atenção individual.
4. É mais importante do que você imagina

A maioria dos leitores são pensadores independentes e céticos saudáveis, qualidades que geralmente são desencorajadas pelo sistema escolar público. Por educar seus filhos em casa você pode ensinar seus filhos a pensar de forma crítica, ao invés de ensinar eles pensarem para uma prova como eles fazem na escola pública. Isso irá melhor equipá-los para navegar por crises sociais, alimentares, financeiras e crises de energia, que florescerão em nosso futuro.
Se você pensa que você não é capaz de ensinar seus filhos, você está em boa companhia; quando se inicia ninguém acha que eles podem. Assumindo a tarefa de educar seus próprios filhos é uma responsabilidade enorme. Mas, mesmo pais experientes em educar seus próprios filhos têm insegurança sobre sua capacidade de ensinar os filhos. Essa insegurança pode ser convertido em motivação para aprender e estudar a melhor forma de educar seus filhos.
______________________________________________________
Postado por: ByPrila    Fonte:Noticias Alternativas

6 comentários:

  1. Pri, eu tive o privilégio de educar pessoalmente minhas filhas por dois anos (eu e minha esposa). E, além da intimidade maior entre nós e elas; além da convivência e do vínculo familiar fortalecido; além do orgulho que elas tinham de ter os pais como professores; e além de muitas outras coisas boas, quando tive que colocá-las numa escola, as professoras ficaram encantadas em constatar que minhas filhas estavam mais adiantadas do que as alunas delas.

    É imprescindível que o Brasil abra a discussão e dê possibilidades reais para a educação em casa.

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  2. Pri, eu fui educada em casa até aos 6 anos, entrei para a escola sabia contar, escrever meu nome completo, o abecedário todinho, ler um pouco.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Seria bom mesmo se pudéssemos educar nossos filhos em casa sem a intervenção do Estado.
    Eu já li a respeito Fabio e nos testes realizados com crianças ensinadas em casa e as matriculas em escola a diferença de pontuação é mais da metade para os educados em casa.
    Vamos esperar pra ver se aqui no Brasil tenhamos este direito.

    Marta..
    Que bom saber que você teve este adiantamento e dedicação de seus Pais.

    ResponderExcluir
  4. Pri, tudo bem?
    Sabe que é uma ótima idéia.
    Afinal, nesse país que vivemos, tudo é precário.
    Começando pela educação.
    Amiga, te desejo uma linda e abençoada noite.
    Que você tenha um domingo cheio de paz e luz!
    Beijos e fique com Deus.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. QUERIDA PRI,
    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, FICA COM DEUS!
    BEIJOS.....♥

    ResponderExcluir
  6. Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre. Ao mesmo tempo convidar a fazer parte de meus amigos no blog, A Verdade Que Liberta, lembre-se que unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

    ResponderExcluir