segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Estado quer o seu ventre: Mulheres grávidas serão vigiadas e controladas pelo Governo

A Presidenta Dilma e sua "Aparente Preocupação com as futuras Gestantes do País"


Todos os sistemas públicos e privados de saúde serão obrigados, por norma compulsória, a identificar e cadastrar todas as mulheres grávidas no Brasil, conforme o Sistema Nacional de Cadastro, Vigilância e Acompanhamento da Gestante e Puérpera para a Prevenção da Mortalidade Materna, instituído pela Medida Provisória nº 557/11 do governo de Dilma Rousseff em 26/12/11.

À primeira vista, a ação do governo federal até parece preocupação com as mulheres, com sua pretensão de cuidar das gestantes em situação de risco, impondo o exame pré-natal e concedendo um auxílio de até R$ 50 para o pré-natal e o acompanhamento pós-parto. As mulheres mais pobres vão pular de alegria com a generosidade estatal.




O governo alega que está obrigando todas as instituições de saúde do Brasil a registrar TODAS as mulheres apenas para saber quais as mulheres que estão em situação de risco.

Entretanto, o que é de chamar a atenção é: qual a razão do governo apresentar uma Medida Provisória em caráter de urgência, bem no dia 26 de dezembro, quando toda a população do Brasil, inclusive os parlamentares, estava totalmente distraída com o Natal? Qual o motivo do governo querer compulsoriamente cadastrar todas as gestantes com o pretexto de ajudar a gravidez se a política partidária e ideológica do PT é no sentido de legalizar o aborto no Brasil?

Essa Medida Provisória foi elaborada por um governo repleto de feministas que alegam que a legalização do aborto fortalece os direitos humanos das mulheres, que tratam o aborto como mero “direito de escolha” nos casos de gravidez comum, ou seja, abortar (matar) o bebê “simplesmente” porque a mulher deveria ter a liberdade de decidir se continua ou não uma gravidez.

É assombroso que a Medida Provisória, que já está em vigor, tem como foco o controle compulsório de todas as mulheres grávidas do Brasil, como questão de saúde pública, mas silencia totalmente na questão do bebê em gestação e seu valor e proteção.

O artigo 3º, inciso V, aponta que o foco é somente a mulher e não o bebê:
“V - estabelecer políticas, programas e ações com o objetivo de aprimorar a atenção à saúde das gestantes e puérperas de risco.”

O artigo 7º, inciso IV e VI, estabelece medidas para evitar novas ocorrências de morte nas mulheres, mas exclui totalmente os bebês em gestação. Ué? Bebês em gestação também não morrem? Qual então é a pretensão do governo? Estabelecer e fortalecer um sistema obrigatório para preparar as mulheres para interromper a gravidez em determinados casos? Implementar a eugenia? Veja:

“IV - informar, em sistema informatizado, a ocorrência de óbitos de mulheres gestantes ou puérperas, com informações sobre a investigação das causas do óbito e das medidas a serem tomadas para evitar novas ocorrências;

“VI - propor aos gestores federal, estaduais, distrital e municipais do SUS a adoção de medidas necessárias para garantir o acesso e qualificar a atenção à saúde das gestantes e puérperas, e para prevenir o óbito materno”.
O fato mais preocupante é que a Medida Provisória limita a garantia individual de liberdade da mulher ao obrigá-la compulsoriamente a cadastrar-se em sistema de controle e vigilância pelo simples fato de estar grávida, mesmo que tenha todas as condições econômicas equilibradas, pague o seu próprio plano de saúde, esteja saudável e não precise do Estado para nada. A Medida Provisória deixa as mulheres grávidas à mercê do controle e intrusão estatal.

Tirar a liberdade dos cidadãos não é prática de governos democráticos. É prática de governos autoritários.
No Brasil agora, basta à mulher estar grávida e o Estado passará, cedo ou tarde, a controlar o fruto de seu ventre compulsoriamente, independente das escolhas dela. Com tal controle, será fácil o governo brasileiro impor o número de filhos que as mulheres poderão ter e exigir um controle da natalidade forçado, conforme a ONU exigir. Afinal, o sistema de cadastramento compulsório das mulheres grávidas do Brasil está sendo estabelecido para atender às exigências da ONU.

Com o tempo, o que o governo fará para regulamentar seu controle sobre as mulheres grávidas? O que será dos bebês em gestação e sua proteção? Se o governo decidir que a gestação de um bebê com síndrome de Down é uma gravidez de risco e a mãe decidir prosseguir, o que o governo fará? Se a mãe tiver algum problema de saúde, porém decidir prosseguir sua gravidez, o que o governo fará? Quais as pressões “médicas” que as mulheres sofrerão dentro do sistema compulsório de acompanhamento pré-natal estatal?
Esta Medida Provisória, por tirar a liberdade das mães e por omitir completamente a proteção dos bebês em gestação, precisa ser denunciada.

A perfeita preocupação às mães envolve garantir sua plena liberdade e proteção e a proteção da vida desde a concepção.

______________________________________________________
Postado por:ByPrila                    Fonte: Blog Libertar

6 comentários:

  1. Olá Pri...

    eheh A vossa Presidente já deixou de ser Mulher faz TEMPO...
    Faltou-te falar nos testes VIH obrigatórios e no caso de darem positivos (uma questão de roleta-russa é mera sorte ou azar) o consequente envenenamento da mãe e do feto com as inúteis drogas HAART(TARMA) do Complexo Mafioso Médico-Farmacêutico.

    Curioso é que as MANADAS nem mugem nem dão coices... NADA... estão em letargia PURA E DURA...

    Bjhs para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora pois como vão mugir se nem ao menos sabem o que estar a si passar,rssrrsrss.

      Excluir
  2. Olá, Pri!
    Tudo bem?

    Esse é um assunto meio delicado né?

    Abraços pra você.

    Silmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil,por aqui estamos caminhando conforme Deus nos permite.
      Este é mesmo um assunto delicado e pouco falado,
      temos que estar em alerta com as ações de nossos governantes pois nem tudo que reluz é ouro.
      Beijoss

      Excluir
  3. Oi Pri!!!!Saudades do seu cantinho viu!!!Passando para ver o que você anda publicando!!!rsrsr! Olha, o que noa resta nestes últimos dias que antecede a volta do Senhor JESUS???????? Como diz um Pastor da nossa igreja:..."VOLTA LOGO JESUS"....Este deve ser o nosso clamor, pois, conforme a palavra de DEUS estamos vivendo tempos difíceis....Poderíamos dizer que isto seria o princípio das dores???? Segundo o livro de apocalipse???? Olha amada, fica com DEUS viu???? Bju grande!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,bom te ver por aqui.
      Os afazeres diários não me permitem dedicar o tempo que gostaria por isso não há muitas novidades por aqui.
      Agora quanto a este post,não creio que ele represente o principio das dores,pode acontecer o predito pelas Escrituras Sagradas mas de forma
      diferente pois eles também estão de olho.Como algo previsto nas Escrituras pode ser chamado de Profecia,se eles também sabem destas profecias?Pode ser uma alusão criada pelo diabo. O fato é que há muito acontecer.
      Você também fique com Deus!
      Beijoss

      Excluir