terça-feira, 31 de julho de 2012

Jornal austríaco usa montagem em foto de família deixando cidade síria


 

Jornal austríaco usa montagem em foto de família 

Jornal Austríaco

Como manipular as imagens da Síria

 
Pelo que se vê, para alguns é certamente fácil: se tira uma foto distribuída por uma agência de notícias que reflete uma cena cotidiana em alguma cidade Síria (se puder com um bebê nos braços, melhor), pegue o Photoshop ou algum programa similar de retoque fotográfico, desapareça com o fundo original e sustitua pelo cenário de um bombardeio. E “voilà”, aqui temos uma cena dramática que dará a volta ao mundo.
A tosca manipulação não é obra de nenhum grupo radical nem foi distribuida através de fórums ou redes de Internet. Foi realizada e publicada, nada mais e nada menos, que pelo ‘Kronen Zeitung‘, o jornal de maior tiragem da Áustria (com uns 3 milhões de leitores diários), e com ela queria ‘ilustrar’ o desespero dos habitantes de Alepo inmersos na guerra que destrói o país.
A foto original foi tirada e distribuída no passado 26 de julho pela agência European Pressphoto (EPA). A manipulação foi publicada dois dias depois.
Isso sim, a fraude sim foi colocada em evidência, uma vez mais, na Rede. Para que logo nos venham com isso de jornalismo ‘sério’ versus ‘os perigos’ da Internet e ou mídia social.

4 comentários:

  1. Olá minha querida,
    infelizmente temos que conviver com isso todos os
    dias, não só na Síria.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Pri ,]
    eu teria vergonha de publicar esta postagem eu teria vergonha de escrever o que vc. escreveu.................milhares de pessoas estão morrendo na siria sob fogo e artilharia pesada por parte de um ditador, fascinora, despota e tirano, muitas vezes contra a população indefesa e coisa e tal, e povo almejando democrácia e liberdade, jamais foi publicado uma unica plavra neste sentido neste blog, e vc. se pega por fotos montagens????............o que vc. vai dizer que não morreram mais de 20.000 pessoas desde o começo da guerra civil na siria??? que o tal assad não esta usando artilharia pesado com aviões etc, contra seus próprios cidadão..................vergonha.................vergonha só isto que tenho para dizer........................ps talvez tenham usado fotomontgem POIS A SIRIA PROIBIU A ENTRADA DA IMPRENSA LIVRE EM SEU PAIS, E NÃO HÁ PORTANTO COMO MOSTRAR O QUE DE FATO ESTA OCORRENDOM FORA RELATOS DE PESSOAS QUE FOGEM ATERRORIZADAS DESTE INFERNO............vergonha.........e depois vc. me vêm com pstagens de meia duzia de pessoas que foram reprimidas pela policia britanica nos jogos olimpicos, SANTA HIPOCRISIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha de que se está noticia esteve em algumas fontes da midia convencional tipo: (http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2012/07/jornal-austriaco-usa-montagem-em-foto-de-familia-deixando-cidade-siria.html) Você foi lá cacarejar também?
      Até agora fui educada com você,pois agora basta,você terá seus comentários moderados.
      Quem você pensa que é? Eu respondo por você: Hipócrita e arrogante agora coloque-se na sua posição mesquinha e vai lá no site globo.com fazer suas criticas.

      Excluir
  3. Absurdo , o que certos órgãos da imprensa fazem e não adianta em qlqr lugar do mundo eles estão lá.
    Não é porque em certos lugares existem injustiças, guerras e outras mazelas que se deve forjar imagens que não são reais.
    Lutem por seus direitos mais sejam íntegros
    A mulher então , dá pra notar melhor que está sobreposta na imagem ao fundo.
    Abç, Pri

    ResponderExcluir