domingo, 27 de outubro de 2013

Após diagnóstico errado de bipolaridade, Cássia Kis tenta largar remédios

Estimados Leitores, após uma pausa aqui estou novamente. Por mais que eu queira não consigo afasta-me completamente deste mundo virtual a sede de informações  não me permite largar de mão tudo isso. Sei que este é apenas mais um blog em meio a tantos outros,mas ainda assim vou adiante.
Mais uma vez meu muito Obrigado a todos vocês que diariamente passam por aqui!

A postagem a seguir é sobre uma atriz muito conhecida pra quem sempre acompanha as novelas brasileiras. Em recente entrevista ela relata a luta que está tentando para conseguir largar os remédios que lhe foram receitados em um diagnóstico errado. Ao termino da leitura a única pergunta que me veio a mente foi: Quantos casos assim existe. Tenho certeza que você meu caro leitor(a) também conhece alguém ou tem no seu seio familiar alguém que passa por este mesmo problema.
E só pra constar eu também tenho um membro na família que levou quase cinco anos pra se livrar de um remédio e olha posso afirmar que é desesperador,os efeitos colaterais deixam a pessoa pior do que a própria doença.
É isso o que as industrias farmacêuticas em associação com os médicos fazem, te deixam dependente e lucram com o seu sofrimento. E ainda dizem que eu sou doida,rsrsrsrsr.
Boa Leitura!
Pri
_________________________________________________________________________

Após diagnóstico errado de bipolaridade, Cássia Kis tenta largar remédios

Há oito anos, no consultório de um psiquiatra, foi diagnosticada com transtorno bipolar. Começou a tomar três remédios. "Um que te nocauteia, te faz dormir 15 horas por dia; um que te levanta um pouquinho. E outro que te faz sorrir. Daí, lógico que eu melhorei. Você vira um pássaro, só falta voar."
*
Ao assumir publicamente a bipolaridade, começou a receber convites para estrelar campanhas publicitárias. "Fui convidada por entidades de psiquiatria e fabricantes de remédios. Eu sacaneei. Pedi R$ 3 milhões. As farmácias são trilhardárias. Se eu for vender isso, vão ganhar R$ 200 milhões. Essa indústria é f.. O medicamento que eu tomo é caríssimo."
*
Virou referência, uma espécie de confessionário para os bipolares que queriam dividir suas experiências. "Eu via as pessoas que se aproximavam de mim e pensava: eu sou assim? Não, eu não sou!" Cinco anos depois de conviver com a ideia de que tinha o transtorno, procurou outro psiquiatra. Que garantiu: ela não era bipolar. Não precisava de medicação controlada.
*
"Tive um diagnóstico errado, feio. Os médicos fazem uma cirurgia falando da 'trepada' que deram no dia anterior, que 'comeram' a enfermeira. Esquecem espuma, instrumento dentro de você, porque ficam voando. É muito grave eu sair de uma consulta com três receitas. Quem vai pagar o dano? São bulas enormes, dobradas em mil."
*
A atriz está agora escrevendo uma autobiografia. Nela, relatará as consequências do equívoco médico.
*
Ainda hoje tenta se livrar de remédios. A meditação é a aliada sugerida pela atual psiquiatra, que a auxilia a diminuir as doses de medicação. "Sentando a bunda meia hora de manhã e à noite, tiro qualquer remédio barra pesada. Meditação cura tudo."
*
No ano passado, outra crise: dez dias antes do início das gravações, ela desistiu de interpretar a enfermeira Ordália, de "Amor à Vida", papel que Eliane Giardini acabou assumindo. "Eu não tinha condição emocional, não podia trabalhar naquele momento. Meu único caminho foi me recolher."
*
As informações de que teve desentendimentos com o autor da trama, Walcyr Carrasco, e a atriz Susana Vieira são falsas, diz. "Sou funcionária da Globo. Se me chamarem para assobiar e chupar cana, eu vou. Mas, pela primeira vez em 30 anos, senti que não ia dar conta. Uma hora ia dar uma m.. Era melhor sair antes de começar."
*
Cássia guarda as minúcias para o livro, que planeja lançar até 2015. "Não vou te contar tudo, tá louca? Eu quero é vender biografia."
*
Num passeio em uma livraria, comprou "As Quatro Nobres Verdades do Budismo" e deu de presente para a repórter. "Meu marido [o psicanalista João Magro], que é o salvador da pátria, me deu esse livro. Foi a minha luz."
*
Adotou dieta saudável quando percebeu, aos 15 anos, que arroz integral colocava seu intestino em pleno funcionamento. Já testou dietas e jejuns e hoje acredita na cura pela alimentação. Mas sem radicalizar. Até comeu pão no almoço, por exemplo.
*
Nunca fez plástica. "Você vai tirar pelanca do olho. Quem te garante que não vai ficar de olho aberto, sem fechar nunca mais? Prefiro rugas do que a orelha fora do lugar. Por que não se discute isso? Porque tudo é mercado."
*
Interpretou Maria, mãe de Jesus, na Jornada Mundial da Juventude. "Foi uma polêmica do cão, os jovens me perguntavam: 'Você é católica?', 'Quem é você para viver Maria?'. Acabei me considerando muito mais católica que muita gente que tava ali."
*
Cássia Kis, 55, interrompeu uma gravidez aos 30 anos. Hoje, integra o movimento católico Pró-Vida, radicalmente contra a descriminalização do aborto. "Carrego não uma culpa, mas a história de uma vida que eu tirei. Sou dona do meu destino, mas não posso ser dona do destino de outro ser." Participa de passeatas ao lado de Elba Ramalho.
*
Mãe de quatro filhos --de 9, 11, 16 e 18 anos-- de dois casamentos anteriores, faz questão de reunir todos à mesa para o jantar. "Cuidar talvez seja a palavra mais importante da minha vida. Aprendi sobretudo depois de me casar com o João. Ele pegou esse verbo e fez assim, ó [como se marca gado], na minha pele."
*
"Se existe uma guerra de verdade, é dentro da família. Filho matando mãe, mãe matando filho. É a historia da humanidade", afirma, ao falar dos projetos profissionais para os próximos anos, todos sobre dilemas familiares. Em março, estreia a peça "Deus Salve a Rainha", no Rio. E, no ano que vem, atuará no longa "Juliano Pavollini", dirigido por Caio Blat.
*
Uma vez por semana, os filhos dormem em seu quarto. "Todo mundo puxa o colchão, parece um acampamento." O caçula, que mamou até os quatro anos, ainda tem mimo especial: é levado até lá no colo de Cássia.
*
Está levando a mãe, Piedade, com quem deixou de conviver aos 15, quando saiu de casa, para morar com ela. "Fiz uma suíte com tanto amor. Moro numa casa bárbara, em frente à praia." Preparou o 
cenário e vislumbra as melhores cenas. "Ela vai ter os netos por perto. Vou poder dizer pra meus filhos: 'Maria, vá dar o 'remedinho' pra sua avó'; 'Joaquim, prepara o mingau dela'."

Fonte: FOLHA

2 comentários:

  1. Olá minha querida Pri,

    Que saudades eu tinha tuas!
    O bichinho acaba porque não passa assim tão facilmente... :) Ainda bem que voltaste, minha linda.

    Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua família.

    Agradeço as palavras carinhosas que me deixaste lá no meu blog. Por aqui as coisas rolam, apesar de termos entrado na hora de Inverno... e isso altera o biorritmo, mas está tudo bem, minha querida.

    A mim quer-me parecer que uma das maiores pragas que apareceu na humanidade foram os psicólogos e a psicologia, os psiquiatras e a psiquiatria... isto lgo a seguir ao veneno que é a tv.

    Essa senhora, voa mesmo!!

    Beijos para ti para o Carlos e para os meninos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer em ler vosso comentário,minha querida Fada!
      Damos o tempo necessário para não "surtar" com tamanhas barbaridades que lemos todos os dias. É tanto absurdo, tantos fatos que muitas e muitas me deixaram entristecida demais e a impotência tomou conta,por isso resolvi dar um tempo. De fato não estive ausente por completo, andei a visitar as amigas e assim não perder o fio da meada.
      Grata sou por vosso carinho :-) Meus meninos estão a adaptar-se com o horário de verão, que dizem servir pra economizar um bom tanto de gasto com energia. Pois bem deixa pra lá que isso é assunto para um outro post,rsrsrsrs.

      Quanto ao assunto em questão disseste bem, não vejo o porq de tantas funções e nomes distintos quando todos fazem a mesma coisa: Nada.
      Certamente tem aqueles que dizem que não se pode generalizar pois existe médicos e médicos, alguns sim procuram andar na contra mão e se cansam , e também tem aqueles que trabalha com honestidade mas o sistema não permite que ele siga uma linha diferente pois agindo de forma contraria terá duas opções: Ou se rende e faz o que lhe mandam. Ou pega o diploma e vai trabalhar por conta, enquanto lhe resta tempo.

      Enfim vamos tocando o barquinho,beijos a ti :0)

      Excluir