quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Todo mundo sabia, menos o Kassab

Ora ora,já não basta sabermos de toda a ladroagem que diariamente faz parte da rotina dos nossos Políticos e etc,agora nos deparamos com mais este fato que nos deixa indignados com tamanha falta de vergonha na cara dessa turma de mentirosos e aproveitadores. O texto é do Marco Antonio Araújo, e reflete bem meu ponto de vista quanto ao assunto em questão.
Pri


74568 10151701054101638 1251207980 n Todo mundo sabia, menos o Kassab

 Todo mundo sabia, menos o Kassab
 Por: Marco Antonio Araujo

Quem procura acha. E encontrar funcionários corruptos na prefeitura de São Paulo é bem mais fácil do que aumentar o IPTU.  Isso ficou provado com a divulgação do esquema milionário de corrupção na administração municipal. É aterrador perceber a facilidade com que a cúpula da Secretaria de Finanças da gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) permitiu que fosse desviado dos cofres públicos um valor que pode chegar a R$ 500 milhões.

Se somarmos esse escândalo ao famoso esquema (já desbaratado pelo Ministério Público) que, mediante comprovadas propinas, embolsou outros milhões de reais por meio da emissão ilegal de alvarás para obras em shoppings, podemos afirmar que o ex-prefeito entrará para a história da cidade como aquele que permitiu operar o maior esquema de ladroagem de que já tivemos notícia.
Kassab, evidentemente, diz que nada sabia.

 Se não estiver mentindo, nos sobra desconfiar que o ex-prefeito estava cercado de auxiliares desonestos — e não percebeu, coitado. Mesmo que tudo tenha acontecido bem debaixo do seu nariz. Descuidado, ele, não? Ingênuo, displicente, desatento, burro? Os adjetivos só pioram, quanto mais pensamos na facilidade com que, em pouco tempo, a atual administração encaminhou as investigações, documentou as falcatruas, identificou alguns dos ladrões e abriu inquérito para reaver o dinheiro e colocar esse bando na cadeia.

E olha que Haddad não promoveu nenhuma devassa. Apenas permitiu que a Controladoria do município fizesse seu trabalho, em operação conjunta com o Ministério Público. Mais de 100 empreendimentos na cidade de São Paulo serão averiguados nos próximos meses. Dá pra imaginar o tamanho da caixa-preta que estão abrindo.

Todos sabem que São Paulo é governada por máfias poderosíssimas: dos ônibus, do lixo, da especulação imobiliária, das empreiteiras, dos fiscais, entre outras. Todos sabem. Menos o ex-prefeito Gilberto Kassab. Coitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário