sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cada cabeça uma sentença

Olá meus estimados leitores,boa noite a todos!

Está semana a filha do cantor Gilberto Gil, resolveu se pronunciar a respeito do uso da Curcuma como uma opção saúdavel e natarual para escovar os dentes, ao invés do uso de creme dental.
Como era de esperar  criou-se uma polêmica quanto ao que foi dito, (se bem que em minha opinião ela não disse nenhuma inverdade)  quando alguém tem a coragem de apresentar uma alternativa eficaz, vem toda essa oposição.
Os odontólogos os médicos e uma infinidade de profissionais defendem em muitas situações, suas fontes de renda em detrimento da saúde da maioria.
O flúor,  é adicionado à água no Brasil porque não havia onde despejar esse lixo industrial. Em vários países do primeiro mundo é proibido água com flúor. No entanto, no Brasil os dentistas por costume, ignorância e ganância fazem uso dele. Da mesma forma que nunca um dermatologista dirá que leite de magnésia é o mais eficiente desodorante que existe, nunca nenhum dentista dirá que há substitutos melhores que a pasta de dente,não espere ver isto.
Pri
_______________________________________________________________________

Após publicar post em que defende o uso da cúrcuma para escovar os dentes em substituição aos cremes dentais, gerando polêmica nas redes sociais e críticas de dentistas, a apresentadora Bela Gil disse ao G1 nesta terça-feira (21) que sua intenção era mostrar uma alternativa às pessoas para evitar “os males do flúor”.


Segundo ela, os cientistas e médicos do Brasil precisam testar coisas novas e "não podem ter a cabeça quadrada”.
“Não me arrependo de ter feito esse post. Muita gente me falou ‘tira isso, é uma irresponsabilidade social’. Cada um tem seu olhar. Eu vou continuar com o meu. Gosto do que faço, das minhas experiências e acredito que faz quem quer e segue quem quer. Não estou aqui para apontar o dedo a ninguém”, afirmou.
O texto em sua página no Facebook – que até a manhã desta terça já tinha sido compartilhado mais de 9 mil vezes e recebido mais de 24,3 mil curtidas – fala sobre as propriedades da cúrcuma.
“Cúrcuma para escovar os dentes! Melhor do que qualquer pasta de dente por aí (na minha opinião)!!! Anti-séptica [sic], antibiótica, anti-inflamatória, 100% natural e sem efeito colateral (a não ser as manchas amarelas na escova e na toalha de rosto)”, escreveu Bela.
Após receber diversos comentários negativos em seu post, Bela soltou um texto em seu site dizendo que nunca quis ofender ninguém "mostrando uma alternativa à pasta de dente para pessoas que não querem consumir mais toxinas do dia a dia",
Chamada também de açafrão-da-terra, a cúrcuma é uma planta usada em temperos. Ela tem uma forte coloração amarela e é um dos ingredientes do curry.


A cúrcuma serve para o tratamento de problemas digestivos, como falta de apetite, indigestão ou acidez gástrica, problemas do fígado e da vesícula biliar, artrite, reumatismo, eczema, asma e psoríase. Além disso, a cúrcuma pode ser utilizada para diminuir os níveis de colesterol no sangue, inibir a formação de coágulos e aliviar os sintomas de tensão pré-menstrual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário