sábado, 13 de novembro de 2010

O que te faz Feliz?

O que te faz feliz? Já se perguntou?

 O que gosta de fazer? Onde gosta de estar?


O que me faz feliz é ter "Tempo". Talvez podem achar algo simples, mas analisando os fatos veram que não é bem assim. Pois todos nós precisamos de tempo, principalmente para nos dedicarmos á pessoas que amamos.
  • 1 -  Fato: Já se perguntou qual a ultima vez que teve tempo pra ficar em casa, brincando com seus filhos e simplesmente dando carinho e atenção ao seu conjuge? Sem se preocupar com a hora de dormir, ou de despertar pra trabalhar?.  

  • 2 -  Fato: Quantos vezes você parou e disse  a seus filhos, o quanto os ama?  E saber como estão se sentindo? Ou quanto tempo faz que não tem  um passeio em família?
  • 3 -   Fato: Tem tido tempo para avaliar sua vida, suas prioridades e o que tem feito até este instante?
Este são apenas alguns exemplos dos fatos que ocorrem em todas as familias . A falta de "Tempo" tem sido um dos grandes motivos de declinios nas famílias nos dias de hoje. É laméntavel saber que muitos pais e mães deixam seus filhos ora em creches, ora em cursos muitas vezes desnecessários para a idade da criança  e sobre carregando os mesmos, com atividades  do dia    para tentar cobrir  o vazio  deixado  por eles os Pais.

Então visualize a cena: Você chega em casa, lá pelas 20:00 hrs depois de ter pego um trânsito intenso , ter vivido  a pressão de mais um dia de  trabalho e fora outros problemas corriqueiros. Ao chegar em casa lá está seu filho(a) cheio de amor pra dar, todo atencioso e o que você diz: Oi filho tudo bem? Depois a mamãe ou pai  fala com você pois agora a mamãe está cansada por que teve um dia muito cheio.

Imagine a frustração das criança(as)? Mas você não vai ver, sabe por que? Por que a essa altura você já o deixou na sala falando sozinho e correu pra tomar banho e se preparar para dormir por que no dia seguinte terá mais um dia como o anterior seguindo a mesma rotina. Agora a mesma cena  todos os dias e você não se apercebe disto. Tudo por que se deixa levar pelo falso senso  de que está fazendo o que é melhor para eles.Ou seja você pensa: Eu os alimento, dou casa, roupa lavada, mas e o essencial onde fica? Que é o dar de si, parar, sentar, conversar. Lhe sobra tempo pra isso?


Mas já perguntou a seu filho, o que ele realmente gostaria de ter? Ao invés de lhe dar muitos presentes, permitir que ele vá a todos os passeios escolares, deixa-lo na frente da Tv até altas horas.Você sabe onde ele queria estar?

 Saiba que ele gostaria de estar do seu lado.
Tenha certeza que tudo que seu filho quer é Você, ou seja Pai e Mãe.
Ter os pais presentes é o que muitas crianças gostariam de ter e não tem, isso com certeza dara  maior satisfação mais do  qualquer outro presente que você lhe  compre  por mais valioso que seja, afinal ter os pais em casa como uma verdadeira familia não tem preço.Isso certamente deixara seus filhos felizes.

Agora e quanto a você: O que te faz "Feliz"?
Você sente-se feliz em seu ambiente familiar? Tem sua familia uma boa estrutura? Estão todos os membros em sintonia com a opinião do Pai, que representa a chefia da familia?
Voltando ao principio, acho que muitas pessoas nem sabem exatamente o que a faz feliz, por que não tempo para avaliar isso,talvez por pensar que deva viver a vida assim sem esse tipo de preocupação.Afinal acreditam que a vida é isso: Dormir, acordar, trabalhar, pagar as contas e garantir a sobrevivência da familia.

Mas se você pensa assim é hora de reaver seus conceitos, pois a vida vai além disso. Fuja dessa rotina em que vive, se permita dormi até mais tarde, fazer algo divertido com seus filhos, dizer a seu conjuge que o ama e que é feliz ao seu lado!  Por mais que você aumeje fazer hoje, amanhã terá que fazer novamente então viva um dia de cada vez.
A familia é uma instituição criada por Deus, onde dois membros devidamente capacitados pra isso dão rumo a ela. Então a esposa deve ter tempo para cuidar dos filhos, da casa, e principalmente do seu esposo.
O marido deve manter o equilibrio em dedicar tempo ao  trabalho, aos amigos e a seus compromissos.
Ou seja todos devem destribuir o tempo que tem, para que possam usa-lo da forma mais agradavél possivél.


Bem como disse no inicio, o que mais me faz feliz é ter tempo. Ter tempo para amar e ser amada.
Ter tempo para cuidar do meu lar, da minha familia.
Sou grata a Deus pela familia que tenho, e pelo esposo que tenho ao meu lado sempre apoiando-me  pois completamos um ao outro. E tenho certeza que sem esse compromisso mutúo  não seria possível.
Isso me faz feliz, poder dizer o quanto sou grata por estar aqui!

Cabe ao leitor usar de bom senso!
_____________________________________________
Fonte: Autoria da admin do blog  ByPrila








Nenhum comentário:

Postar um comentário