segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SEU CASAMENTO PODE SER SALVO?

Um casal feliz Os proprietários admitem que a casa está em condições precárias, mas decidiram restaurá-la.
GOSTARIA de fazer o mesmo com seu casamento? Em caso afirmativo, por onde começar? Tente as seguintes sugestões.

1 Esteja decidido

Combine com seu cônjuge que vocês vão cooperar um com o outro para restaurar a paz em seu casamento. Que tal escrever as coisas que estão decididos a fazer? Quando há comprometimento por parte dos dois, salvar o casamento se torna um trabalho em equipe. — Eclesiastes 4:9, 10.

2 Identifique o problema

O que foi que interferiu em seu casamento? Numa frase, escreva o que você acha que está faltando ou o que gostaria que mudasse. (Efésios 4:22-24) É possível que o problema identificado por você não seja o mesmo apontado por seu cônjuge.

3 Estabeleça um alvo

Como você gostaria que seu casamento estivesse daqui a seis meses? Que melhoras específicas gostaria de ver? Escreva seu alvo. Por ter uma visão clara do que está faltando em seu casamento, ficará mais fácil alcançar esse alvo. — 1 Coríntios 9:26.

4 Coloque em prática os conselhos bíblicos

Depois de identificar o problema e determinar as melhoras que gostaria de fazer, recorra à Bíblia em busca de conselhos. Seus princípios nunca ficam ultrapassados e funcionam de verdade. (Isaías 48:17; 2 Timóteo 3:17) Por exemplo, a Bíblia incentiva você e seu cônjuge a serem perdoadores. Ela diz que “é beleza . . . passar por alto a transgressão”. — Provérbios 19:11; Efésios 4:32.
Mesmo que a princípio pareça que seus esforços não estão dando certo, não desista! O livro The Case for Marriage comenta os resultados animadores de um estudo: “A verdade é surpreendente: 86% das pessoas casadas que são infelizes, mas que não desistem, descobrem que cinco anos depois estão mais felizes no casamento.” Mesmo casais que se diziam muito infelizes perceberam uma mudança radical na situação.
Pode ser que isso aconteça com você. Os editores deste site, as Testemunhas de Jeová, constataram que a Bíblia dá conselhos práticos para pessoas casadas. Por exemplo, o casamento de muitos melhora quando os cônjuges são bondosos, compreensivos e perdoadores. As esposas aprendem o valor de mostrar um “espírito quieto e brando”, e os maridos sentem os benefícios de não ‘se irar amargamente’ com elas. — 1 Pedro 3:4; Colossenses 3:19.
Esses princípios bíblicos funcionam porque foi o autor da Bíblia, Jeová Deus, quem instituiu o casamento.
______________________________________________________________
Fonte: http://www.watchtower.org              -               Postado por: ByPrila

Nenhum comentário:

Postar um comentário