quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Casal britânico suicida-se para fugir à pobreza

Um ex-militar britânico e a sua mulher foram encontrados mortos em casa, no que as autoridades consideram ter sido um "pacto de suicídio".



Mark e Helen Mullins foram encontrados mortos, na sua casa em Bedworth, Warwickshire, depois de terem entrado numa situação de pobreza extrema. Segundo as autoridades, o casal tornou-se tão pobre que necessitava de pedir comida todos os dias em instituições de caridade.


Conforme adianta o jornal "Daily Mail" o antigo instrutor militar, de 48 anos, e a mulher, de 59, foram encontrados mortos lado-a-lado, dentro de sua casa, e embora a polícia não tenha ainda uma explicação oficial acerca da causa das mortes, acredita que o casal fez um "pacto de suicídio" para fugir à situação de miséria em que vivia.

O único rendimento do casal era a pensão militar que Mark Mullins recebia do Estado, mas que terminou há dois anos, devido ao ex-militar não ter servido o tempo suficiente no exército britânico para continuar a receber esse apoio. Uma situação que o deixou devastado e que, segundo alguns amigos, fez com que se tornasse alcoólico.

A sua mulher, Helen, foi dada pelo Centro de Emprego como incapacitada para procurar trabalho, por ser analfabeta e ter problemas mentais, e a situação agravou-se quando os serviços de assistência social retiraram ao casal, no ano passado, a custódia da única filha, de 12 anos, por considerarem que não tinham condições para a criar. Esse facto veio a fazer com que Mark e Helen perdessem também o direito ao subsídio estatal que recebiam para a criança.

O casal passou a viver numa situação de completa miséria, chegando a fazer todos os dias mais de 16 quilómetros para poder arranjar uma sopa para comer. Segundo os vizinhos do casal, além das miseráveis condições em que viviam, o provável suicídio terá ficado a dever-se ao facto de Mark e Helen não terem coragem para enfrentar o rigor de mais um Inverno numa casa sem as mínimas condições. "Eles não tinham sequer frigorífico e guardavam a comida que arranjavam em sacos", explica um vizinho.
______________________________________________
Postado por:ByPrila                 Fonte: Diario de Noticias

2 comentários:

  1. Que triste! Triste como tantos casos por aí, de pobreza extrema,... e de pessoas que ainda conseguem viver nessa condição. Muito triste!
    Bjos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Pri, a mais triste história não foi essa que você trouxe sobre esse casal.

    Muito mais triste é a história que não está contada: a história de uma Inglaterra pós-cristã, que vem se afastando e negando os valores cristãos e criando leis contrárias ao Evangelho!

    A mais terrível e triste história ainda está por ser contada: uma Europa que aborta os seus valores cristãos e abraça a Nova Era, a religião muçulmana e o ateísmo e quando isso acontecer de vez, muitas e muitas outras histórias como a desse casal se repetirão no seio de uma sociedade que não ama mais a Deus, ao Evangelho e ao próximo.

    Tempos ainda mais difíceis virão!

    Obrigado pela ótima postagem!

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir