quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Celulares são "bombas-relógio" para a Saúde

Ter ou não ter?Eis a questão....Pois as chances de adquirir Câncer cerebral devido uso em excesso do celular estão cada vez maior sendo assim pergunte-se  é realmente necessário o uso indiscriminado? se acha realmente compensador..as operadoras e os fabricantes agradecem! Pois afinal tudo é parceria onde o "Bem" em depreciação que justamente é você, ainda gera lucro pra medicina da morte lenta, não se preocupe como eu disse é só uma parceria!!
A interminável discussão sobre se o uso de celulares causa ou não algum tipo de doença no ser humano ganhou mais um capítulo. Desta vez, a conclusão é bem mais apocalíptica: um grupo de cientistas britânico afirmou que o aparelho móvel é uma “bomba-relógio” para a saúde do consumidor.



A base dos especialistas, que publicaram um relatório sobre o tema nesta semana, é a ligação entre mais de 200 estudos que tentam comprovar a conexão entre o uso dos celulares e problemas como infertilidade e tumores cerebrais.

Segundo o Daily Mail, o foco do estudo é principalmente o uso por crianças, que cada vez mais cedo passam a contar com um aparelho. Para a equipe, escolas, o governo e até lojas especializadas deveriam espalhar mensagens de redução do uso de telefones móveis. Para o professor Denis Henshaw, os avisos deveriam ser similares aos que são colocados em maços de cigarros.

Discordâncias

Um dos encarregados da pesquisa, o cientista Kevin O’Neil disse que o período de latência (tempo de manifestação) de um tumor cerebral supostamente causado pelo celular pode ser de até 30 anos – e que isso complica os estudos, já que nenhum consegue abranger um período tão grande.
A discussão é longa: a Organização Mundial da Saúde (OMS) já afirmou que o celular aumenta o risco de câncer, enquanto um estudo dinamarquês feito com uma amostragem de 15 anos não encontrou ligação entre os dois fatores.
____________________________________________________
Postado por:ByPrila                       Fonte: Blog Qual Caminho Seguir

Um comentário:

  1. Pri, o difícil é que as pessoas cada vez mais, estão se apegando a celulares.
    Vou te contar um segredo: kkk
    -O meu é bem velhinho.
    Meu marido vive falando pra eu comprar outro porque ele da até vergonha.
    É do ano de 2006 kkk...
    Tenha um final de semana abençoado por Deus, querida.
    Beijos pra você.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir