quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O 'pecadinho' também leva a Morte

É muito comum nós, seres humanos, julgarmos tudo e todos. Até mesmo os nossos pecados! Nós utilizamos medidas e definições entre os nossos pequenos e grandes pecados. Quem nunca pensou assim: “Ah, mas Deus, eu só contei uma mentirinha e tive motivos, isso não é um pecado, é só um pecadinho. Olha a fulaninha, ela fez isso e aquilo outro, e ainda por cima contou uma MEGA mentira, isso sim é um pecado, ou melhor, um pecadão.
Mas na Verdade é hora de acordar...NÃO EXISTEM MEDIDAS PARA O PECADO!
Pois o salário pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.(Romanos 6:23)
 



A palavra de Deus   não diz que o salário dos Grandes pecados é a morte, mas nela fala somente do pecado em si independente de ser grande ou pequeno pecado é pecado. O problema é que nós pegamos o nosso pecadinho de estimação’ e começamos a achar que ele não vale de nada, que é pequeno demais se comparado aos das outras pessoas, e acabamos esquecendo que esses pecadinhos também nos levam a morte e que com eles seremos julgados com o mesmo peso dos pecadões dos nossos irmãos, pois Deus não usará medidas diferentes. Da mesma maneira que Ele julgar a mulher adúltera Ele julgará aquele homem que mentiu para as autoridades, a única coisa que mudará são as consequências do pecado.

Portanto, vamos para te tentar nos enganar! Vamos deixar de lado esse conceito de que pequenos errinhos nós podemos cometer. Vamos lembrar para que fim o pecado nos leva. E principalmente, deixando os erros de lado e buscando a Deus não de forma hipócrita mas sendo verdadeiro consigo mesmo.

Quero inventar o meu próprio pecado
Quero morrer do meu próprio veneno.
(Chico Buarque)
________________________________________________
Postado por:ByPrila              Fonte: Texto Parcial do Blog Jesus de Avaianas

2 comentários:

  1. Pri, está assinado embaixo!

    Entendo que para Deus TODO pecado gera morte, assim não existe pecadinho e pecadão. Concordo com isso e não há dúvida para mim. O que diferncia, como você muito bem colocou, são as consequências sociais que diferem.

    Compreendido isso que você muito bem falou, eu acrescento que, embora TODO pecado leve a morte, há pecados que são obomináveis a Deus, são piores para Deus: havia pecados no AT que levavam à morte física e outros não nas penas aplicadas a eles no meio da sociedade. A rebelião da irmã de Moisés a colocou "de castigo" com lepra, já adultério era morte por apedrejamento. O que você acha?

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  2. Fábio...

    Está correto pois independente do grau de pecado,Miriam também foi punida por seus atos.
    Hoje vivemos em tempos que as pessoas por em sua maioria não receberem punição imediata por seus pecados se acham no direito de viverem a seu bel prazer.E o grau de permissividade já lhe é de castigo pra muitos.

    ResponderExcluir